Palpite Infeliz

Pudemos assistir ontem, pela TV, parte dos trabalhos de abertura do ano legislativo, na Câmara Municipal de Piracicaba.
Das autoridades que usaram a tribuna destacou-se o vereador Capitão Gomes que, dentre outros assuntos, salientou a infelicidade do governo do Estado de S. Paulo, ao usar o Direito e a força para desalojar o pessoal que ocupava o Pinheirinho.
O nobre legislador lembrou também que a construção do presídio aqui em Piracicaba, pretendida pelo PSDB, justamente no local onde está projetado, poderá facilitar o resgate de presos, cujos comparsas se utilizariam do rio.
O parlamentar salientou ainda que a facilidade dos meliantes, em usar explosivos, poderia comprometer o abastecimento de gás de regiões densamente povoadas.
Os gasodutos que passam pelas pontes seriam alvos fáceis, para quem quisesse causar danos de grande monta, à cidade.
A instalação do presídio traria também para cá, os familiares dos presos e este tipo de “turismo”, não interessaria aos eleitores.
O PSDB, juntamente com o Jornal de Piracicaba, tradicional órgão de comunicação social, propriedade do espólio da falecida doutora Antonieta Rosalina da Cunha Losso Pedroso, têm desfraldado essa bandeira de concreto e cimento para os piracicabanos há muitos e muitos anos.
São pontes, viadutos, asfalto, prédios suntuosos e uma imensidão de obras que não têm mais fim.
Enquanto isso a população mais humilde, mais carente, vê o sistema público de saúde e educacional deteriorar-se a cada dia.
Atualmente quem segue a orientação do PSDB e do Jornal de Piracicaba não pode encontrar outras coisas que não sejam pontes, viadutos e asfalto sem vida.
03/02/12

Sobre Fernando Zocca

Fernando Antônio Barbosa Zocca é brasileiro, casado, advogado e blogueiro, publica seus textos na Internet há mais de 10 anos tendo iniciado no site usinadeletras.com.br. Foi funcionário da prefeitura municipal de Piracicaba por seis anos. Advogou na comarca de Piracicaba por mais de 20 anos e hoje pratica a caminhada, o ciclismo e a corrida. Em 1982 publicou seu primeiro romance Rosas para Ana.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário