Paz na terra aos de boa vontade

O projeto é antigo, ainda do tempo do Império. Foi inspirado na irrigação das terras desérticas do Egito com as águas do rio Nilo. Foto: Internet/Divulgação

O projeto é antigo, ainda do tempo do Império. Foi inspirado na irrigação das terras desérticas do Egito com as águas do rio Nilo. Foto: Internet/Divulgação

Para o mal do desemprego em massa, as obras públicas em grande quantidade, como por exemplo, a transposição do rio São Francisco, a ocupação da Amazônia e a expansão dos metrôs nas grandes cidades, seriam os remédios eficazes.
O entendimento de que esse fenômeno social terrível que assola, assolou e assolará no futuro, centenas de países, não é exclusivo deste, daquele ou daqueloutro governo, possibilitará a evitação dos equívocos terríveis como este acontecido recentemente no Brasil.
Acreditando na enganosa noção de que os tormentos econômicos sofridos pelo Brasil, parte da Câmara dos Deputados e do Senado Federal aprovaram um pedido de impeachment contra a presidenta, legalmente alçada ao cargo, com nada menos do que 54 milhões de votos.
Ascendido ao poder, seu vice, procurando comprovar a tese de que a suposta inabilidade da presidenta seria realmente a responsável pelo sofrimento econômico de toda a nação, viu-se ele muito bem frustrado, confirmando mais uma vez, que a culpa pela atual situação não é, e nunca foi da administração despedida.
Creem muitos que, tanto os momentos de grande expansão econômica, quanto os de escassez, assemelhear-se-iam aos fenômenos da natureza em que se alternam os tempos de chuva, abundância, fartura, com os da seca, penúria e de carestia.
A marcha para o oeste significará, para o Brasil, o que para os países europeus dos séculos XVI, XVII e XVIII significou a ocupação, anexação, das novas áreas de terras produtivas, conhecidas como colônias.
Graças a Deus que o amadurecimento político da consciência nacional não prescindiu de nada mais do que a vontade política, baseada em premissas falsas, para mudar a direção do país.
Tivessem sido usados os métodos passados, além da permanência dos males procurados sanear, teríamos ainda os agravantes causados pelo desaparecimento, morte e sofrimento de milhares de cidadãos e seus familiares.
Dizem que esse episódio de enganos, equívocos e erros da história política brasileira assemelha-se ao daquele momento dos Estados Unidos em que o presidente norte-americano, pra resolver as questões de tensão interna, no seu país, resolveu invadir e matar o dirigente de um país no oriente.

A transposição das águas do Rio São Francisco é um projeto que objetiva tornar férteis as terras de parte do sertão nordestino. Foto: Internet/Divulgação

A transposição das águas do Rio São Francisco é um projeto que objetiva tornar férteis as terras de parte do sertão nordestino. Foto: Internet/Divulgação

Alegando haver no Iraque instalações que favoreceriam o desenvolvimento de arsenal nuclear, tropas americanas invadiram o país e mataram o ditador Saddan Hussein em 2003.
Investigações posteriores provaram que as informações sobre o tal desenvolvimento de equipamento nuclear eram inverídicas.
Paz na terra aos de boa vontade, meu amigo. É o que a gente mais precisa.

Sobre Fernando Zocca

Fernando Antônio Barbosa Zocca é brasileiro, casado, advogado e blogueiro, publica seus textos na Internet há mais de 10 anos tendo iniciado no site usinadeletras.com.br. Foi funcionário da prefeitura municipal de Piracicaba por seis anos. Advogou na comarca de Piracicaba por mais de 20 anos e hoje pratica a caminhada, o ciclismo e a corrida. Em 1982 publicou seu primeiro romance Rosas para Ana.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário